Caso Freeport: Freeport: "E-mails são campanha de desinformação"

sábado, 31 de janeiro de 2009

Freeport: "E-mails são campanha de desinformação"

Freeport: "E-mails são campanha de desinformação"

12h36m

O ex-secretário de Estado do Ambiente Rui Gonçalves, que assinou a Declaração de Impacte Ambiental que autorizou o Freeport, classificou, este sábado, como uma "campanha de desinformação" as notícias acerca dos e-mails sobre a alegada corrupção na autorização do empreendimento.

O semanário Sol noticia a existência de um conjunto de e-mails supostamente trocados em 2000 e 2001 entre Charles Smith (sócio da empresa contratada para obter as aprovações necessárias à construção do outlet) e administradores da Freeport sobre pagamentos para viabilizar a aprovação do empreendimento numa zona ambientalmente protegida.

"Deviam perguntar a quem escreveu os e-mails o que queriam dizer. Estes e-mails são mais uma campanha de desinformação. Acho que há claramente um fornecimento de pseudo-informações aos órgãos de comunicação social", afirmou Rui Gonçalves.

O ex-secretário de Estado do Governo de António Guterres salientou ainda que os procedimentos de avaliação de impacte ambiental são "um processo claro, transparente e público" e que o "processo [de impacte ambiental] pode ser consultado, não está submetido a segredo".

Sem comentários:

Enviar um comentário